Horóscopo

Áries: saiba tudo sobre o perfil do signo

O Sol entra no signo de Áries às 12h34 (horário de Brasília) do 20 de março. No texto a seguir, o astrólogo André Mantovanni lista as características das pessoas deste signo:

Por André Mantovanni

Áries: saiba tudo sobre o perfil do signo
Áries: saiba tudo sobre o perfil do signo
Vibra

Como o primeiro signo do Zodíaco, Áries tem tudo a ver com "O Novo". Os nascidos com o Sol em Áries têm uma afinidade particular com a energia necessária para fazer as coisas decolarem. Os arianos são especialistas em dar o impulso inicial para tudo.

Sol em Áries gosta de explorar novos territórios e deve aprender com o tempo a desenvolver a resistência necessária para terminar o que começa. Um ariano feliz estará trilhando seu próprio caminho pela vida. Eles podem, no entanto, encontrar a estrada cheia de falsos começos se não aprenderem a se acalmar o suficiente para terminar o que começaram.

Áries tende a enfrentar cada dia com um senso de aventura e otimismo esperançoso. Eles devem aprender a equilibrar seu entusiasmo com a devida consideração para encontrar os caminhos certos para sua energia abundante.

De muitas maneiras, Áries são os bebês do zodíaco. A motivação por trás de muito do que eles fazem vem de uma necessidade infantil de desafiar, experimentar e explorar. Ao entrar em território inexplorado, eles aprendem a combinar entusiasmo com avaliação de risco adequada. 

Áries gosta de ser o primeiro. Através de alguma forma de competição isso é mais facilmente expresso. Arianos tendem a gostar de jogos, prazos e ambientes de ritmo acelerado. A oportunidade de competir pode ser uma força vitalizadora, fornecendo o ímpeto de que precisam para se desafiar e melhorar.

Aprender a ter paciência é o mais difícil desafio de Áries. Entender isso representa um importante ponto de virada para o ariano


Ter uma meta dá à Áries algo para buscar. Isso é importante para o seu estímulo e foco. Regidos pelo planeta Marte, os arianos entendem a vida como um grande campo de batalha e não admitirão perder. Estão sempre buscando aventuras e adoram a sensação de adrenalina.

Infelizmente, Áries tem um talento especial para criar desafios em suas vidas. É como se a energia necessária para superar um obstáculo se tornasse o catalisador para despertar seu espírito inicial. O conflito com os outros ou com considerações práticas pode ser o gatilho de que precisam.

Eles precisam aprender a equilibrar sua impulsividade com a razão para entenderem o que gostariam de levar até o fim, ou não. É importante que tenham disciplina, entendendo como conservar as suas energias para que sejam capazes de perseverar e seguir adiante.

Aprender a ter paciência prova ser o melhor e mais difícil desafio de Áries. Entender isso representa um importante ponto de virada para ariano.

Áries costuma a agir de forma autônoma e tem a tendência de não seguir os conselhos dos outros. Eles não gostam que lhes digam o que fazer e podem ter dificuldade em aceitar a autoridade alheia. Embora eles precisem de aprovação para suas ações, eles exibirão muita confiança fazendo exatamente o que quiserem. Regentes da casa 1, arianos são indivíduos em busca de sua autoafirmação. 

Áries costuma ser direto na hora da conquista e não é do tipo que faz jogos mentais. Quando se apaixonam são intensos e dedicados


Áries se especializa em "governar os seus próprios reinos”. Eles se saem melhor quando são livres para viver seus próprios sucessos, bem como fracassos. Eles correrão riscos baseados puramente em coragem e autoconfiança, agindo por impulso e uma convicção intuitiva de que estão certos.

Ambiciosos, muitas vezes se encontram em posições de autonomia, seja dirigindo seus próprios negócios, chefiando seu próprio departamento, cuidando da família ou liderando outras de alguma forma. Eles precisam se sentir constantemente desafiados e motivados no ambiente profissional. Esse é o local propício para que se desafiem e se superem, mas precisarão tomar cuidado para não serem obcecados demais com o trabalho e chegarem à exaustão.

Áries costuma ser direto na hora da conquista e não é do tipo que faz jogos mentais. Quando se apaixonam são intensos e dedicados, mas precisam tomar cuidado com a possessividade, o ciúme e a agressividade. É importante também que saibam reinventar o relacionamento, ou ficarão eternamente presos na busca pelas sensações trazidas pelos primeiros encontros e pela satisfação da conquista.

Neste ano, o Sol entra no signo de Áries no dia 20/03 às 12h34. Enquanto o Sol estiver transitando por esse signo, seremos dominados por uma energia de renovação. Poderemos nos sentir mais confiantes e independentes. Esse é um bom momento para darmos inícios a novos projetos e encararmos os desafios com segurança e entusiasmo. 

Ascendente em Áries

Nascidos com Áries em seu Ascendente, abordam a vida de maneira direta e reta. Apresentam uma energia física ágil e dinâmica, adoram desafios, gostam de estar ocupados e se movem em direção aos seus objetivos sem demora.

Seu dom é a capacidade de iniciar, assumir o comando e ser pioneiro. 

Esse posicionamento revela uma abordagem entusiasmada, dinâmica e divertida para a maioria das coisas novas. São muito capazes e enérgicos, preferem um alto grau de autonomia e precisam se sentir no comando de seus próprios assuntos.

Para viver todo o potencial, os nascidos com o ascendente em Áries, precisam tomar decisões e agir.  Qualidades como coragem, força e autoafirmação precisam ser desenvolvidas para enfrentarem os desafios que a vida apresentar.

Também é importante reconhecer sua necessidade de gastar energia física. Exercício e muita atividade ajudarão a manter o sistema nervoso funcionando bem. A inatividade pode levar ao mau humor e à sobrecarga emocional.

Aqueles com o ascendente nesse posicionamento se sentirão aborrecidos ou desanimados se as suas energias não tiverem para onde ir, é importante que estejam mentalmente engajados e fisicamente ocupados.

A Lua em Áries

Aqueles nascidos com uma Lua em Áries são frequentemente identificados por serem intensos, abruptos e dominados pelos impulsos.  São pessoas que sabem o que querem e deixam bem claro para todos os seus interesses. São objetivos e não costumam fazer jogos emocionais. 

Pessoas com a Lua nesse posicionamento se satisfazem emocionalmente sendo desafiadas e estando no controle das situações. Sua impaciência característica pode demonstrar traços de infantilidade por quererem tudo no seu tempo, como crianças mimadas. 

Valorizam a própria independência, mas dentro das relações podem se mostrar possessivos, ciumentos e até agressivos. Por outro lado, são cuidadosos e dedicados com aqueles que amam. Não guardam mágoas e gostam de resolver os problemas assim que eles aparecem.

O seu desafio é aprender a colocar um pouco da razão na frente da emoção, tendo mais maturidade nos momentos de reagir. Precisam também aprender a levar em consideração as opiniões e sentimentos dos outros dentro das relações. 

Tópicos relacionados