Horóscopo

Horóscopo chinês: 2023 é o ano do Coelho; saiba o que significa

Ano novo chinês tem início em 22 de janeiro de 2023 e tem o coelho como símbolo; segundo André Mantovanni, ano promete mais gentileza e serenidade

Por André Mantovanni

Horóscopo chinês: 2023 é o ano do Coelho; saiba o que significa
Horóscopo chinês: 2023 é o ano do Coelho; saiba o que significa
Envato Elements

O ano chinês é medido com base no calendário lunar e corresponde a 12 ciclos da Lua. O próximo ano novo chinês tem início em 22 de janeiro de 2023 e termina em 9 de fevereiro de 2024. Após um período agitado regido pelo Tigre em 2022, o ano do Coelho promete mais gentileza e serenidade.

O Coelho simboliza beleza e boa sorte no zodíaco chinês, portanto, esse promete ser um ano de felicidade para a maioria das pessoas. As coisas estão se recuperando e a vida tende a melhorar. 

Esse será um ano cheio de emoções positivas e excelentes circunstâncias para qualquer tipo de relação. É importante contemplarmos tudo o que aconteceu no último ano com empatia e generosidade com aqueles que nos rodeiam.

Sendo um ano sóbrio e com um ritmo tranquilo, descanso, trégua e desafios intelectuais tornam-se as principais tarefas deste ano novo chinês regido pelo Coelho. Individual e coletivamente, é hora de curar feridas, readquirir o equilíbrio interior e fazer planos para o futuro.

Significado do coelho

Na astrologia chinesa, o Coelho simboliza paciência e sorte, o que significaria que ele trará o que faltou no último ano: paz e sucesso! Um ano de diplomacia e graça, em total oposição ao cansativo ano do Tigre (2022).

Todos serão atraídos pelo valor em vez da velocidade. Fazer as coisas com qualidade e em harmonia serão prioridades. Circunstâncias estressantes vão se afrouxar, e negócios e atividades comerciais tendem a prosperar.

A influência do Coelho irá temperar aqueles muito impulsivos ou aqueles com a cabeça nas nuvens. É por isso que, pensando duas vezes antes de agir, conseguiremos realizar todos os nossos planos com sucesso. É aconselhável estarmos atentos para não deixarmos boas chances e oportunidades passarem por nós. O Coelho pode ser hesitante, excessivamente cauteloso e o primeiro a fugir de um perigo detectado. É preciso saber diferenciar os desafios que trazem crescimento das armadilhas.

O ano do Coelho trará transformação, mas uma sombra de solidão também será percebida. Embora a introspecção possa ser uma força, a fraqueza do Coelho por analisar demais os problemas pode tender ao pessimismo e ao auto isolamento. Portanto, é aconselhável ter cuidado com qualquer excesso de imaginação e melancolia. É importante ter o cuidado de mostrar tolerância diante de possíveis afrontas que se possa sofrer, mantendo-se lúcido e alerta diante dos próprios desejos súbitos. 

2023 promete!

De acordo com o Horóscopo Chinês, 2023 será um bom momento para todos os signos do zodíaco. Esse promete ser um ano de sucesso profissional e avanço, mas isso também requer esforço e compromisso sério. Com seriedade poderemos realizar tudo o que nos propormos a fazer. As parcerias comerciais também são benéficas, mas não devemos adiar as tarefas chatas e os assuntos desagradáveis. 

No geral, o mundo inteiro se beneficiará no ano do Coelho. Conseguiremos ser autoconscientes o suficiente para evitar decisões precipitadas, pensando antes de agir. Geralmente esses são períodos de observação e introspecção. Assim, o ano do Coelho revela a todos os momentos mais favoráveis ??para encontrar as respostas mais adequadas à nossa busca pessoal de evolução.

Tópicos relacionados