Horóscopo

Qual a energia da Lua Minguante? Fase pede calma; entenda

Segundo André Mantovanni, fase da Lua Minguante é uma das mais desafiadoras do ciclo e pede tempo e calma; saiba mais:

Por André Mantovanni

Lua Minguante: fase é uma das mais desafiadoras
Lua Minguante: fase é uma das mais desafiadoras
Envato Elements

Assim como a Nova, a Crescente e a Cheia, a Lua Minguante é uma das principais fases lunares. Neste período, só vemos um pequeno pedaço do disco lunar e a parte iluminada vai diminuindo progressivamente.

Segundo André Mantovanni, astrólogo do Horóscopo na Band, à medida que a luz da lua começa a diminuir, a nossa energia também diminui. Esse costuma ser um dos períodos mais desafiadores do ciclo, mas se soubermos reconhecer as necessidades cíclicas de nossa natureza, conseguiremos aproveitar as energias desse momento a nosso favor.

“Essa Lua nos conecta ao movimento de mudança, sentimos a necessidade de eliminar o que já não nos serve mais”, diz o astrólogo. Mantovanni faz ainda um alerta: “Precisamos de sabedoria para avaliar as nossas relações, identificando o que precisa sair de nossa vida. É tempo para lidar com as nossas próprias sombras, uma fase em que podemos estar impacientes e críticos. Devemos estar atentos ao que precisa ser transformado nos libertando de antigos padrões”.

Calma é a saída

É uma fase que nos pede tempo, calma. Sentimos uma necessidade de se desligar do que é externo e nos ligarmos aos aspectos profundos de nossa consciência. É um período de introspecção, em que nos recolhemos do mundo exterior, nos voltando para dentro. 

Esse não é o melhor momento para o início de projetos ou relacionamentos. Atividades que envolvam receptividade de público e engajamento também tendem a não se desenvolverem.

Tópicos relacionados