Horóscopo

Signo de gêmeos: tudo o que você precisa saber sobre os geminianos

Sol entra em gêmeos nesta sexta-feira, dia 20 de maio; abaixo, leia tudo sobre o perfil dos geminianos, assim como quem tem ascendência e lua neste signo:

Por André Mantovanni

Signo de gêmeos: tudo o que você precisa saber sobre os geminianos
Signo de gêmeos: tudo o que você precisa saber sobre os geminianos
Vibra

Os nativos com Sol em Gêmeos, já nascem com o forte desejo de autoexpressão. Essas pessoas geralmente são extremamente curiosas e estão tão interessados em coletar informações quanto em compartilhá-las. 

Geminianos são pessoas flexíveis e mutáveis. Sua capacidade de se adaptar rapidamente a novas situações geralmente lhes rende muitos amigos e contatos sociais. Costumam ser bastante inteligentes e espirituosos, gostam de conversas intelectuais e ficam facilmente entediados se não estiverem recebendo estímulo mental suficiente.

Extremamente hábeis em se encaixar com os outros, os geminianos adotam facilmente os humores daqueles ao seu redor. Eles são amigos de pessoas de todas as esferas da vida e não são facilmente intimidados. Sua capacidade de se desapegar pode tornar o geminiano muito objetivo e observador, mas um pouco difícil de se aproximar. Embora muitas vezes tenham muitos amigos, a intimidade não é tão fácil para os que tem o signo solar em Gêmeos.

Pode ser difícil saber o que Gêmeos realmente sente em um determinado momento. Eles são muitas vezes impressionáveis e dispersos. Geralmente há um ar nervoso em Gêmeos que pode causar um certo desconforto naqueles com quem se relaciona. Nem sempre é intuitivo confiar em Gêmeos para ser leal ou guardar segredos.

Extremamente hábeis em se encaixar com os outros, os geminianos adotam facilmente os humores daqueles ao seu redor


Os geminianos costumam voar de um lado para o outro, movendo-se rapidamente e mantendo-se ocupados a cada passo do caminho. No trabalho são propensos a trocar de carreira algumas vezes ao longo da vida em busca de sua verdadeira vocação. Muitas pessoas com esta posição do Sol adquirem bastante conhecimento em suas vidas, mas muitas vezes não possuem conhecimento especializado. Isso ocorre porque os geminianos têm períodos de atenção relativamente curtos. A inquietação é especialmente comum com esta posição do Sol. Preferem um ambiente de trabalho dinâmico em que possam expressar a sua criatividade e sentir-se desafiado. 

Geralmente bastante afáveis, os geminianos apreciam o lado leve da vida. No amor prezam pela liberdade e independência fugindo de relacionamentos que o aprisionam e o limitam. A monotonia passa longe de qualquer tipo de relação que o geminiano se envolva. Eles gostam de ser estimulados intelectualmente e valorizam as trocas e parceria. Essa tendência a levar as coisas com leveza as torna pessoas bastante agradáveis de se estar por perto; mas pode ser enlouquecedor para aqueles que procuram apoio nas questões mais profundas da vida.

Neste ano o sol transita pelo signo de Gêmeos a partir do dia 20 de maio às 22h22 e permanece por lá até a madrugada do dia 21 de junho. Este é um período em que tendemos a trocar mais ideias e conhecer pessoas, abrindo-nos para novas experiências através da flexibilidade trazida pelo signo. Aproveite o próximo mês para se conectar com o mundo ao seu redor, aprender coisas novas e se entregar à curiosidade. Fique atento a falta de foco e à instabilidade. Procure estabelecer conexões verdadeiras.

Ascendente em Gêmeos

Os nascidos com ascendente em Gêmeos veem o mundo como um lugar para aprender. Eles são curiosos sobre tudo ao seu redor, e tem muito interesse em expandir os seus círculos sociais.

São pessoas que adoram fazer perguntas, se movimentar livremente e se misturar. Definitivamente inquietos e muitas vezes rápidos na expressão física, os nativos do Ascendente Gêmeos exalam um ar de impaciência. Há uma perspicácia nos nascidos com esse ascendente, que pode intimidar pessoas mais sensíveis. 

Sua facilidade com as palavras pode ser um trunfo maravilhoso, embora às vezes esses indivíduos se engajem demais em sua agilidade mental e esqueçam, em suas interações e comunicações pessoais, de nutrir as pessoas ao seu redor. Uma certa falta de calor na apresentação pode ser o resultado dessa mente tão racional. 

Lua em Gêmeos

Os geminianos lunares geralmente são pessoas agradáveis, espirituosas e encantadoras. Em casa e com a família, no entanto, eles podem ser mal-humorados e irritáveis às vezes. Pessoas com Lua em Gêmeos são sempre pessoas interessantes e curiosas.

Nervosismo e preocupação são traços comuns de pessoas com esta posição lunar. Uma inquietação e instabilidade emocional pode ser comum, e muitos geminianos lunares precisam de mais estímulo do que outros. Costumam ler muito, falar muito e pensar muito.

Sua abertura a novas ideias é admirável, embora a determinação e a persistência sofram como resultado. Ainda assim, versatilidade e adaptabilidade são alguns dos traços mais fortes desta posição da Lua.

Tópicos relacionados