Band Minas

BH: Dentista é morto pela PM após atirar em esposa e enteada

Homem morreu no hospital; estado de saúde da mulher é considerado delicado

Mariana Reis*

Homem ameaçou a mulher a enteada após desentendimento
Homem ameaçou a mulher a enteada após desentendimento
Redes Sociais/Reprodução

Um dentista de 55 anos morreu após ser baleado por policiais militares, na noite dessa quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz, região nordeste de Belo Horizonte. Ele teria tentado matar a esposa e a enteada após mantê-las como reféns. Tudo teria começado após um desentendimento familiar, que se transformou em ameaça.

De acordo com a polícia, militares foram acionados por vizinhos que ouviram discussões seguidas por barulhos de tiro. Da casa do solicitante, policiais viram o homem armado, no 2º andar da residência. As vítimas gritavam por socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, a enteada do suspeito abriu o portão para os militares, mas acabou sendo trancada pelo padrasto junto à mãe em um quarto. Os policiais arrombaram a porta para resgatar as reféns.

A enteada estava com a arma apontada na cabeça, enquanto a mãe, já atingida, estava caída sobre a cama. De acordo com a PM, policiais ordenaram que o homem largasse a arma e nesse momento, viraram alvo dele.

Consta no boletim que, mesmo depois de atingido, o homem continuou com a arma apontada para os agentes. Um militar atirou duas vezes contra ele e um segundo policial efetuou outros cinco disparos.

O homem, a mulher e a filha dela foram encaminhados ao Hospital Odilon Behrens. De acordo com a polícia, ele morreu na unidade. O estado de saúde de mãe é delicado.

A enteada teria relatado aos policiais que tudo começou com um desentendimento familiar que se transformou em ameaça, e que o padrasto teria dito que iria cometer suicídio em seguida.
 

*Estagiária sob supervisão de Mábila Soares

Tópicos relacionados