Band Minas

Defesa de jovem agredido pedirá afastamento de policiais envolvidos no caso

Daniel Martins*

Jovem foi agredido após discutir com policiais militares
Jovem foi agredido após discutir com policiais militares
Reprodução

Os advogados do jovem agredido em Paineiras, na região norte de Minas Gerais, afirmam que irão pedir o afastamento de policiais envolvidos no caso. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os militares desferindo socos em um jovem de 23 anos.

Segundo a PM, foram recebidas várias denúncias de um homem soltando bombas na região, próximo as pessoas, inclusive crianças, na noite dessa sexta-feira (12).

Ao chegar ao local e abordar o rapaz, ele apresentava sinais de embriaguez e começou a discutir com o oficial, desferindo ofensas de baixo calão, que foram tratadas como desacato e dada voz de prisão pelo policial. O jovem nega que seja ele o responsável pelas bombas.

A partir disso, ele ofereceu resistência na tentativa de detenção e agrediu o militar com socos e mordidas, chegando a arremessar um copo de vidro, que atingiu o rosto do PM.

A companheira do homem também começou a ofender os policiais com palavras, tentando tirar o namorado da custódia policial. O policial usou da força para afastar a moça e levou o jovem para dentro da viatura.

Ele apresentou hematomas por todo corpo, um corte no couro cabeludo, além de diversos ferimentos pelo rosto. Sua companheira também teve hematomas pelo corpo. Os policiais também apresentaram hematomas.

Em nota, a PM informou que após o conhecimento das imagens enviadas à instituição, foi instaurado, de imediato, um procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis.

Nas redes sociais, o governador Romeu Zema também se manifestou sobre a ocorrência. Ele disse que tomou conhecimento do ocorrido em Paineiras e que confia na seriedade da PMMG.

Segundo Zema, a instituição tomará as medidas necessárias para coibir atos de violência, independentemente de quem for o agressor.

A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o caso e liberou o jovem. A investigação tramita na Delegacia de Abaeté.

*Estagiário sob supervisão de Laryssa Campos

Tópicos relacionados