Band Minas

Homens suspeitos de abusarem sexualmente de crianças são presos em operação

Todos os quatro homens presos tem passagem pela Polícia ou histórico de abuso e violência

Redação

A operação Maio Laranja aconteceu nessa quarta-feira, dia 18
A operação Maio Laranja aconteceu nessa quarta-feira, dia 18
Reprodução/ PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais prende quatro homens suspeitos de abusarem sexualmente de crianças e adolescentes, durante a operação Maio Laranja, em Belo Horizonte. A Ação foi realizada nessa quarta-feira, dia 18.

Dentre os presos está um idoso, de 71 anos, condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto, por estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia, o homem teria cometido atos libidinosos contra duas meninas, de 7 e 9 anos de idade, em 2018.

Um homem, de 33 anos, também foi condenado a 8 anos de prisão, por estupro de vulnerável, após abusar a sobrinha, de 8 anos, em 2019.

Em outro caso, um homem, de 39 anos, foi preso preventivamente após investigações apontarem que ele ameaçava e abusava sexualmente da filha, de 13 anos. A adolescente contou para irmã mais velha, que procurou a polícia e denunciou os crimes.

Um jovem, de 22, também foi preso preventivamente por estupro e ameaça. De acordo com a Polícia Civil, o homem não aceitava o término do relacionamento com uma jovem de 16 anos e, por isso, ameaçava a vítima e a obrigava a manter relações sexuais com ele.

Também foram apreendidas uma pistola 9 mm e outra calibre 45, na casa de um homem, de 39 anos, que é investigado por lesão corporal, maus-tratos e ameaça contra os enteados, de 12 e 14 anos. A PCMG informou que foi solicitada medida protetiva para as crianças e mandado de busca e apreensão das armas, que embora legalizadas, eram usadas nas ameaças.
 

Tópicos relacionados