Band Minas

Passageiros flagram infestação de baratas em ônibus de viagem

Daniel Abreu*

Os passageiros da Gontijo flagraram uma infestação de baratas durante viagem que passa por Belo Horizonte. Na última segunda-feira (14), por meio de gravações, os clientes da empresa presenciaram os insetos nas paredes e na parte traseira do veículo.

Segundo os viajantes, o pedido de troca do ônibus durante o trajeto foi negado e o motorista repassou aos clientes que entrassem em contato com o Centro de Atendimento por telefone.

A viagem, que saiu de São Paulo com destino final em Guanambi, no interior da Bahia, poderia durar até 24 horas.

Ainda segundo os passageiros, o veículo não contou com abastecimento de água, conforme normalmente praticado por outras empresas do ramo.

Em nota, a Gontijo relata que faz a checagem e dedetização de todo ônibus a cada dois meses. O veículo do ocorrido teria passado pelo programa preventivo de dedetização no dia 17 de outubro, tendo a próxima dedetização marcada para o dia 17 de dezembro.

A empresa ainda relata que os dois motoristas que fizeram a viagem não receberam reclamações dos clientes na viagem.

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) também se posicionou sobre o caso. Segundo a agência, a denúncia foi repassada ao Escritório de Fiscalização de São Paulo que intensificará a inspeção de higiene nos veículos.

O órgão ainda afirmou que a higienização deve ser feita também ao longo da viagem e caso seja flagrado em condições inadequadas, o mesmo será autuado.

*Sob supervisão de Laryssa Campos 

Tópicos relacionados