Notícias

Prefeitura de São Paulo adia o Carnaval de 2021

Da Redação, com BandNews FM

Maior bloco de Carnaval do mundo, Galo da Madrugada estreou em São Paulo, em 2020
Maior bloco de Carnaval do mundo, Galo da Madrugada estreou em São Paulo, em 2020
Anderson Lira/Framephoto/Estadão Conteúdo

A Prefeitura de São Paulo anunciou o adiamento do Carnaval de 2021 nesta sexta-feira, 24, por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB), o festa deve acontecer entre o final de maio e o início de junho do ano que vem.

“Tanto as escolas de samba quanto os blocos entenderam a inviabilidade da realização do Carnaval para fevereiro do ano que vem. Nós estamos definindo com os e as escolas a nova data, que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Com as festas juninas, o Carnaval deve ocorrer no final de maio ou no começo de julho”, disse o prefeito.

Covas e representantes da Liga-SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) se reuniram na última quarta-feira, 22, para debater o futuro do Carnaval na capital paulista.

Além dos desfiles das escolas de samba, São Paulo se tornou um destaque na folia de rua, e bateu recorde de público e do número de blocos em 2020: foram mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos.

A prefeitura gastou R$ 36,6 milhões, e houve um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade. Os detalhes sobre a decisão são anunciados neste momento pelo governador João Doria e pelo prefeito da capital, Bruno Covas.

Mais notícias

Carregar mais