Notícias

Destroços de avião que levava Marília Mendonça chegam ao Rio para perícia

Investigação do Cenipa pretende desvendar causas do acidente, enquanto a da Polícia Civil apura eventuais responsabilidades criminais

Fernando David, do Band Notícias

A carreta trazendo a fuselagem de sete toneladas com os destroços do avião que caiu no interior de Minas Gerais e causou a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas chegou à Base Aérea do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (9).

Agora, as peças da aeronave serão periciadas por agentes do Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira. Segundo a FAB, não existe previsão para a atividade ocorrer, já que depende da complexidade da ocorrência. 

A investigação do Cenipa pretende desvendar as causas do acidente, enquanto a da Polícia Civil apura uma eventual responsabilidade criminal. 

Ainda não se sabe para onde serão levados os motores do avião, recuperados na última segunda, que inicialmente seriam levados para Sorocaba, no interior de São Paulo.

A análise das peças pode ser decisiva, já que foi encontrado um cabo enrolado em uma das hélices. Resta esclarecer se o material pertence à torre de eletricidade da Cemig, contra a qual o avião teria se chocado momentos antes da queda. 

Entenda o acidente


A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu na última sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro passageiros, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite da última sexta.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo. Existe a suspeita que a aeronave tenha se chocado com um cabo de transmissão de energia da Cemig

Relembre a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência".  "Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer", "Graveto" e "De Quem É A Culpa?" são alguns dos hits da cantora.

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o disco "Todos os Cantos", projeto musical marcado por apresentações da artista em todas as capitais do país e que foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz a Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados