O presidente Jair Bolsonaro chegou à Copacabana, no Rio de Janeiro, onde participa da cerimônia do bicentenário da Independência do Brasil. O evento é organizado pelas Forças Armadas. Há a expectativa de discurso do chefe de Estado, que, assim que desembarcou, integrou motociata.
Mais cedo, o presidente participou do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios. Ao lado da esposa Michelle e de crianças, ele desfilou no carro presidencial. O evento contou diversas apresentações dos militares das Forças Armadas.
No Rio de Janeiro, a cerimônia comemorativa do bicentenário começou às 13h. A solenidade conta com show aéreo da Esquadrilha CEU, apresentação de bandas dos Fuzileiros Navais, 1º Batalhão de Guardas, Força Aérea e Polícia Militar. Também haverá demonstração de salto com paraquedistas.
Às 16h, o horário aproximado da proclamação de independência, a frota da Esquadra Brasileira e a Artilharia estacionada no Forte de Copacabana executarão salvas de 21 tiros em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil.