Notícias

Biden lamenta tragédia em escola no Texas e critica indústria de armas

Homem abriu fogo em uma escola primária nos Estados Unidos e matou 18 crianças e dois adultos

Da redação, com BandNews TV

Biden lamenta tragédia em escola no Texas e ataca indústria de armas Reuters
Biden lamenta tragédia em escola no Texas e ataca indústria de armas
Reuters

O suspeito, que tem 18 anos, teria sido morto por policiais. De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, o atirador abandonou seu veículo e entrou na Escola Primária Robb com um revólver --ele também estaria levando um rifle. Ele seria um ex-aluno da escola. Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou sobre a identidade do atirador.

Biden criticou a indústria de arma dos Estados Unidos e questionou os motivos que uma pessoa tem uma arma de fogo em casa.

“Poder comprar armas abertamente é errado. Para que você precisa de uma arma, se não para matar uma pessoa? Isso é doentio.  As empresas de armas há 20 anos tem aqui trabalhado pelos seus lucros. A maior parte dos americanos apoia lei de bom senso em relação a isso”, afirmou.

O presidente americano também questionou porque esse tipo de tragédia acontece com certa frequência no país.

“O que me chateia é que isso não acontece em outros lugares do mundo. Porque? Eles têm problemas de mentais também, têm problemas domésticos em outros países, mas esse tipo de massacre nunca acontece com a frequência que acontece nos Estados Unidos. Porque a gente tem que conviver com essa carnificina, porque a gente continua deixando isso acontecer?”, desabafou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais