Boa Tarde, São Paulo

Cracolândia tem nova dispersão e protesto de usuários

Guardas civis metropolitanos e policiais militares voltaram a confrontar usuários de drogas na Praça Princesa Isabel

Boa Tarde, São Paulo

Guardas civis metropolitanos e policiais militares voltaram nesta terça-feira (10) a dispersar usuários de droga concentrados na Praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo. No domingo (8), outra ação policial causou correria e confusão na região. 

Vídeos publicados por ativistas de direitos humanos mostram correria e pessoas circulando entre os carros na Avenida Rio Branco.

Em nota enviada no domingo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que "a Polícia Militar foi acionada por volta das 14h40 para auxiliar na dispersão das pessoas na Praça Princesa Isabel para que fosse realizada a limpeza do local por agentes municipais" e que "não houve feridos e detidos durante a ação".

A mudança de endereço da Cracolândia da Rua Helvétia para a praça Princesa Isabel, em março, foi ordenada por criminosos, segundo relataram usuários de drogas 

A Prefeitura de São Paulo instalou, no dia 18 de abril, uma série de grades em áreas da Praça Princesa Isabel, no Centro da capital. O objetivo, segundo a gestão municipal, era realizar um trabalho de revitalização do espaço, após a Cracolândia ter migrado para o local.

Tópicos relacionados