Notícias

Vídeo: Câmeras de segurança mostram mulher chegando com idoso morto em banco

Erika de Souza Nunes parece segurar a nuca do idoso no momento de acessar o estabelecimento

Da redação com Gabriela Souza e Clara Nery

A BandNewsFM teve acesso a novas imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que o idoso que foi levado morto para pegar um empréstimo em um banco em Bangu, na Zona Oeste do Rio, entra na agência. Nos vídeos, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, aparece com a cabeça para trás. 

Em uma das imagens, a mulher que se apresenta como sobrinha e cuidadora dele, Erika de Souza Nunes, parece segurar a nuca do idoso no momento de acessar o estabelecimento. 

Antes de entrar no banco, Erika passeou com ele em um estabelecimento comercial da região. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima imóvel na cadeira de rodas. Lojistas que viram o idoso afirmam que ele já parecia estar morto.

Justiça converte em preventiva prisão da mulher que levou cadáver em banco

A Justiça do Rio converteu em preventiva a prisão da mulher que levou o cadáver a uma agência bancária na Zona Oeste do Rio para pegar um empréstimo de 17 mil reais. Erika de Souza Nunes passou por audiência de custódia na última quinta-feira (18).

Em depoimento, ela disse estava desestabilizada e sob efeito de medicação de uso controlado quando chegou à delegacia. 

Horário e causa da morte

Um laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) determinou uma janela de horário estimado para o horário da morte de Paulo, mas os peritos não souberam determinar se o óbito ocorreu antes ou depois da chegada ao banco. A análise preliminar aponta ainda que ele morreu por falência cardíaca e bronco aspiração.

Quem já prestou e vai prestar depoimento

Pelo menos cinco pessoas já prestaram depoimento na delegacia: Erika, a irmã dela, o motorista de aplicativo que os levou até a agência bancária, a gerente do banco e o médico que atendeu Paulo na UPA onde ficou internado por uma semana. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais