Boa Tarde, São Paulo

Operação contra policiais suspeitos de receber propina é deflagrada em SP

A ação foi coordenada pelo Gaeco e pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo

Por Tiago Prudente Igor Matos

Uma operação contra policiais suspeitos de receber propina para ajudar grupo de falsificação de relógios foi deflagrada nesta sexta-feira (3) em Osasco, Barueri e São Paulo.

Segundo o Ministério Público, o objetivo da Operação Haalapenz é cumprir oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Osasco. Os alvos são advogados e policiais civis.

As buscas aconteceram na casa dos advogados e dos agentes públicos, no 6º Distrito Policial de Osasco e no escritório de advocacia.

A ação foi coordenada pelo Gaeco e pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo. A operação é um desdobramento da Operação Diamante de Sangue.

Após a primeira operação, que investigou organização criminosa que roubava de relógios de luxo, foi descoberto um caso de corrupção dentro do 6º Distrito Policial de Osasco.

No dia 21 de janeiro, empresários do ramo de relógios de luxo foram presos por encontrarem relógios roubados em na loja deles no Shopping Cidade Jardim.

Eles ficaram detidos na carceragem do Distrito Policial e os policiais civis chamaram dois advogados.

Os empresários e os advogados acertaram uma propina de R$170 mil para que um dos empresários fosse solto e para que os outros relógios roubados não fossem apreendidos.

O setor de prerrogativas da OAB acompanhou a operação.

Tópicos relacionados