Boa Tarde, São Paulo

Taxistas denunciam multas indevidas por circular em corredores de ônibus

A circulação de táxis nos corredores de ônibus da cidade de São Paulo é permitida entre às 06h e 20h, desde que o veículo esteja com um passageiro

Por Leonardo Zvarick

Taxistas denunciaram que estão recebendo multas indevidas por circular em corredores de ônibus na capital paulista. Alguns dizem ter sido autuados mais de dez vezes, e a maioria no mesmo ponto da cidade por radares.

A circulação de táxis nos corredores de ônibus da cidade de São Paulo é permitida entre às 06h e 20h, desde que o veículo esteja com um passageiro. No restante do dia e aos finais de semana o uso é liberado.

As multas só podem ser aplicadas por agentes da Companhia de Engenharia de Trafego (CET). Os radares de trânsito deveriam excluir automaticamente os táxis.

“O radar não está reconhecendo nossa placa vermelha. A gente passa com passageiro e toma multa. Estou tendo que desviar dos radares porque não confio”, desabafou o taxista Saulo da Costa.

A reportagem do Boa Tarde, São Paulo procurou a prefeitura, que não explicou quais podem ser as causas de tantas autuações indevidas e disse que os taxistas multados injustamente podem recorrer.

Tópicos relacionados