Notícias

Bolsonaro é aconselhado a desistir de impeachment de ministros do STF

Expectativa é de que presidente entregue pedido ao Senado nesta sexta-feira

Da Redação, com BandNews TV

Membros da AGU (Advocacia-Geral da União) aconselharam nesta quinta-feira (19) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desista da ideia de abrir um processo de impeachment contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal). As informações são da BandNews TV.

Bolsonaro se reuniu com Bruno Bianco, que atualmente chefia a AGU, e outros membros da instituição justamente para tratar os últimos detalhes do pedido de impeachment dos ministros.

Durante o encontro, os participantes orientaram o presidente da República a abrir mão do pedido e diminuir o ritmo dos atritos, mas não obtiveram sucesso.

Segundo informações dos bastidores, integrantes da AGU demonstraram inconformidade na decisão de Bolsonaro de dar sequência ao pedido. No entender da agência, a iniciativa aumentaria a crise entre o Palácio do Planalto e o STF.

A expectativa é de que Bolsonaro entregue o pedido nesta sexta-feira (20) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). No entanto, Pacheco já teria informado ser contrário ao impeachment dos ministros, sinalizando com um engavetamento do pedido.

Mais notícias

Carregar mais