Notícias

Bolsonaro leva Malafaia para prestar condolências à rainha Elizabeth II

Apoiador do presidente não precisou enfrentar fila para ver o caixão da monarca

Da Redação

Em Londres para o funeral de Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou o caixão da rainha no Palácio de Westminster, neste domingo (18), acompanhado da primeira-dama, Michelle, e do pastor evangélico Silas Malafaia, apoiador de campanha que integra a comitiva de Bolsonaro na viagem ao Reino Unido.

Malafaia pôde furar a fila para ver o caixão da rainha, por estar acompanhado de um chefe de Estado.

Bolsonaro prestou homenagem à monarca depois de conceder entrevista a um youtuber brasileiro que vive em Londres, segundo publicações do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que acompanhou o pai na viagem, e após ato com apoiadores em tom eleitoral.

Na frente da casa do embaixador do Brasil em Londres, o presidente discursou em tom de campanha eleitoral e foi alvo de protestos de ambientalistas.

Além de Bolsonaro, outros chefes de Estado já estão na capital britânica —como Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, que desembarcou no sábado à noite com a esposa, Jill, e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, que se reuniu no sábado com o rei Charles III e outros representantes da Commonwealth.

Bolsonaro visitou o local onde é velado o corpo da rainha Elizabeth II, depois assinou o livro de condolências e participou de uma recepção oferecida pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham.

O presidente brasileiro deve embarcar em seguida para Nova York (EUA), no fim da tarde pelo horário local. 

Nos Estados Unidos, Bolsonaro irá discursar na Assembleia-Geral da ONU (Organização nas Nações Unidas) na terça-feira (20).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais