Notícias

Governo inicia projeto de ocupação de comunidades no Rio de Janeiro

Segundo o Governo, o projeto tem como objetivo integrar bairros formais e informais da cidade, por meio de ações sociais e de segurança pública, com apoio da polícia

Por Marcus Sadok

Mil e duzentos policiais civis e militares fazem uma megaoperação para ocupar a favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Às cinco horas da manhã, equipes da PM entraram na favela e meia hora depois os policiais civis.

Os acessos à comunidade estão tomados por policiais. Pelo o menos três blindados da Polícia Civil participam da ação. Não há registro de tiros na região. Também são ocupadas as favelas de Manguinhos, Bandeira II e Conjunto Morar Carioca. São cumpridos 42 mandados de prisão, 13 de busca e apreensão de adolescentes, e um de busca e apreensão.

Esse é o início do projeto "Cidade Integrada" do Governo do Estado, que promete reocupar comunidades do Rio de Janeiro. Trata-se de uma espécie de nova UPP.

Segundo o Governo, o projeto tem como objetivo integrar bairros formais e informais da cidade, por meio de ações sociais e de segurança pública, com apoio da polícia.

Tópicos relacionados