Notícias

Onda de frio: temperatura cai para 9°C durante a madrugada em SP

Com a brusca queda na temperatura, governo municipal, estadual e organizações realizam ações para pessoas em situação de rua

Da redação

A temperatura despencou na madrugada desta sexta-feira (19) e bateu os 9ºC durante a madrugada na cidade de São Paulo. A onda de frio que atinge o Sul e o Sudeste promete derrubar ainda mais as temperaturas neste fim de semana.

Durante a madrugada, projetos como o “Pão do Povo de Rua” já começaram a realizar ações de combate ao frio e acolhida a população de rua da capital paulista. Houve a entrega de café da manhã com a distribuição de mais de 2 mil pães e bolinhos.

O Governo de São Paulo também retomou a infraestrutura do alojamento na estação Pedro II do Metrô para as noites de quinta (18) e sexta-feira (19) com o objetivo de amparar e proteger a população em situação de rua.

O alojamento tem capacidade para abrigar até 100 pessoas por noite, podendo ser ampliado, se necessário, para até 400 vagas. Todos recebem colchões para dormir, kits de higiene, cobertores e refeições gratuitas entregues pelo Programa Bom Prato Móvel. 

Onda de frio

Nesta sexta (19), as temperaturas podem cair ainda mais ao longo do dia e existe a possibilidade de chuva e ventos fortes. A mínima prevista é de 9°C. 

Esta pode ser a segunda onda de frio mais intensa do ano, sendo superada apenas pela massa de ar polar que derrubou as temperaturas em maio. A previsão dos meteorologistas aponta que a situação melhora apenas a partir de domingo (21).

Tópicos relacionados