Notícias

Prêmio Band Inspira Rio homenageia ideias e atitudes transformadoras

A segunda edição do evento aconteceu no teatro do Copacabana Palace na noite desta terça-feira (07)

Marcus Sadok 08/12/2021 • 10:07 - Atualizado em 08/12/2021 • 11:32

A segunda edição do prêmio Band Inspira Rio homenageou as boas ideias e os exemplos que marcaram o ano de 2021. O evento aconteceu no teatro do Copacabana Palace, que estava fechado há 27 anos, e contou com muita música e grandes homenagens. 

O evento, na noite desta terça-feira (07), foi apresentado pelo diretor executivo de jornalismo da Band, Rodolfo Schneider e pela apresentadora Glenda Kozlowisk. “O grupo que acredita no Rio de Janeiro, que aposta no Rio de Janeiro e quer premiar e estimular, através de um prêmio como esse, as pessoas que apostam, investem, empreendem, geram empregos e de alguma forma, estimulam os outros a fazerem o mesmo”, disse Rodolfo. 

Ao todo foram 11 categorias com três finalistas. Os vencedores foram escolhidos por voto popular. “Mexeu com minha emoção o lugar do evento. É simbólico a gente estar reabrindo as portas de um lugar tão importante quanto um teatro que estava fechado há 27 anos”, disse João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação

O grande homenageado da noite foi o cantor Gilberto Gil. Um dos maiores nomes da música popular brasileira, ele recebeu o prêmio especial. “O fato de estar vivo, poder falar e poder se comunicar é isso que inspira”, disse Gil. 

Outros destaques foram para a premiação de Diogo Nogueira, na categoria música, e a CUFA (Central Única das Favelas), que venceu na categoria responsabilidade social. “Poder trazer um pouco de alegria nesse momento está sendo bem bacana”, disse Diogo. 

Assista ao Prêmio Band Inspira Rio 2021