A segunda edição do prêmio Band Inspira Rio homenageou as boas ideias e os exemplos que marcaram o ano de 2021. O evento aconteceu no teatro do Copacabana Palace, que estava fechado há 27 anos, e contou com muita música e grandes homenagens.
O evento, na noite desta terça-feira (07), foi apresentado pelo diretor executivo de jornalismo da Band, Rodolfo Schneider e pela apresentadora Glenda Kozlowisk. “O grupo que acredita no Rio de Janeiro, que aposta no Rio de Janeiro e quer premiar e estimular, através de um prêmio como esse, as pessoas que apostam, investem, empreendem, geram empregos e de alguma forma, estimulam os outros a fazerem o mesmo”, disse Rodolfo.
Ao todo foram 11 categorias com três finalistas. Os vencedores foram escolhidos por voto popular. “Mexeu com minha emoção o lugar do evento. É simbólico a gente estar reabrindo as portas de um lugar tão importante quanto um teatro que estava fechado há 27 anos”, disse João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
O grande homenageado da noite foi o cantor Gilberto Gil. Um dos maiores nomes da música popular brasileira, ele recebeu o prêmio especial. “O fato de estar vivo, poder falar e poder se comunicar é isso que inspira”, disse Gil.
Outros destaques foram para a premiação de Diogo Nogueira, na categoria música, e a CUFA (Central Única das Favelas), que venceu na categoria responsabilidade social. “Poder trazer um pouco de alegria nesse momento está sendo bem bacana”, disse Diogo.