Vendas para o Dia das Crianças devem aquecer o comércio em SP

Previsão da FecomercioSP é que o aumento neste ano seja de R$ 800 milhões em comparação com outubro do ano passado

Da redação com Agência Brasil

O dia começou agitado na rua 25 de março, na região central de São Paulo, nesta terça-feira (11). Os comércios da região estão recebendo grande fluxo de pessoas à procura de presentes para a comemoração do Dia das Crianças. Com o aumento da procura e das vendas, a previsão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (FecomercioSP) é que o aumento neste ano seja de R$ 800 milhões em comparação com 2021, o que representa uma alta de 4%

Segundo a federação, o Dia das Crianças tem pouca influência para o varejo, mas causa impacto no movimento de vendas nos dias que antecedem a data, afetando segmentos de vendas de brinquedos, vestuário e até eletrônicos (como videogames). Para os supermercados, no entanto, a expectativa é de movimentação menor do que no ano passado.

Outro reflexo do Dia das Crianças, informou a federação, é a antecipação das compras dos presentes de Natal, já que os consumidores costumam encontrar preços mais atrativos nesta época do ano do que em dezembro.

A FecomercioSP estima ainda que o Dia das Crianças poderá impulsionar outras áreas, entre elas a dos shoppings centers.

Mais notícias

Carregar mais