Bora SP

Ações solidárias de Natal já começaram em São Paulo

Com o fim do ano chegando, grupos se organizam para ajudar quem mais precisa. Uma pequena ajuda pode proporcionar um Natal muito mais feliz

Leonardo Zvarick, no Bora SP

Com o fim do ano chegando, grupos se organizam para ajudar quem mais precisa. Uma pequena ajuda pode proporcionar um Natal muito mais feliz. Uma destas ações levou brinquedos, atividades recreativas e guloseimas doces e salgadas para as crianças da capital paulista. 

A campanha Natal dos Sonhos está completando 20 anos e nesta edição, além de presentes para as crianças, está arrecadando alimentos não perecíveis para famílias de toda a cidade, em especial as quem vivem nas periferias.

“Até o momento nós já recebemos mais de três mil cestas básicas e em torno de seis mil brinquedos. Isso tem sido muito positivo”, conta Sueli Camargo, coordenadora da campanha. 

O projeto, organizado pela pastoral do menor da Arquidiocese de São Paulo, vai receber doações até 15 de dezembro, poucos dias antes do Natal.

“É só se dirigir a paróquia mais próxima da sua casa e entregar um alimento não perecível ou um alimento”, explica Sueli. 

As ações solidárias se espalham pela cidade. No centro, um grupo de voluntários distribui alimentos e roupas toda semana para pessoas em situação de rua, em vários pontos da região. O trabalho se intensifica no Natal.

 “Principalmente a gente leva o amor para transformar essas vidas que são invisíveis e vulneráveis. A gente precisa de muita ajuda”, disse Andrea Pludwinski, da ONG Anjos da Cidade. “Toda sociedade é convidada a doar e fazer parte dessa solidariedade”, reforça Sueli. 

Tópicos relacionados