Bora SP

Chuva em SP: capital entra em estado de atenção para alagamentos

Os bairros da zona norte e oeste foram os primeiros a serem atingidos pela chuva neste início desta manhã

Da Redação, com Bora SP

Chuva em SP: capital entra em estado de atenção para alagamentos
Chuva em SP: capital entra em estado de atenção para alagamentos
Reprodução

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos no início da manhã desta sexta-feira (28). Os bairros da zona norte e oeste foram os primeiros a serem atingidos pela chuva nesta manhã. 

Às 7h20 o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas da Prefeitura de São Paulo) comunicou o término do estado de atenção. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de chamados para ocorrências relacionadas às chuvas na capital e na Região Metropolitana foi de 13 para queda de árvore (todas sem vítimas) e nenhum chamado para desabamento, desmoronamento, enchentes e alagamentos.

“A grande mudança é que a temos uma frente fria no litoral paulista e com isso o tempo já mudou logo cedo, a aproximação dela já causou as chuvas de ontem. Já choveu também bastante de madrugada. A área de chuva deve atravessar a cidade em direção do ABC nas próximas horas”, explicou Michel Pantera, meteorologista do CGE no Bora SP.

Uma frente fria chega ao litoral paulista na sexta-feira (28), rompendo o bloqueio atmosférico e trazendo chuva volumosa com declínio das temperaturas durante o final de semana. No decorrer do dia, ocorrem pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, principalmente entre a tarde e à noite.

Previsão para o fim de semana

O final de semana promete ser marcado por tempo fechado, chuva volumosa e temperaturas mais agradáveis em relação à última semana, que registrou forte calor, inclusive com recorde de temperatura máxima. 

A madrugada de sábado (29) deve registrar céu nublado com chuva intermitente, termômetros em média na casa dos 18°C e, no decorrer do dia, as precipitações se intensificam e ficam mais generalizadas, principalmente entre a tarde e à noite. A temperatura máxima não supera os 22°C.