Bora SP

Guarulhos (SP) cancela Réveillon e chance de ter Carnaval é ‘pequena’

Festividades de aniversário da cidade, no dia 08 de dezembro, também foram canceladas

Guilherme Oliveira, da Rádio Bandeirantes e Bora SP

Segunda maior cidade do estado de São Paulo, Guarulhos decidiu cancelar as festividades de Réveillon. O prefeito Gustavo Henric Costa já tinha cancelado as festividades em comemoração ao aniversário do município, no próximo dia 08. O Carnaval de 2022 será definido em até 10 dias. 

“O Carnaval vamos esperar mais 5 ou 10 dias para tomar a decisão em definitivo, mas eu digo que a chance de ter Carnaval na cidade de Guarulhos (SP) é pequena, é muito remota”, disse o prefeito do município em entrevista no Bora SP nesta quinta-feira (02)

“Nós temos alguns eventos antes do Carnaval, que já cancelamos. Dia 08 de dezembro é o aniversário da cidade e tínhamos uma programação extensa, mas não vai dar para fazer”, também de acordo com Guti.

Durante a entrevista, o prefeito ainda falou sobre o registro de um caso da variante ômicron no município. “Precisamos de um controle mais efetivo, mostrar o passaporte da vacina, mostrar comprovante de vacinação. Essa variante já foi confirmada e precisamos estar mais atentos”, disse. 

“Guarulhos é o principal aeroporto e fronteira aérea da América do Sul. Qualquer variante, qualquer vírus entra por lá. Nos dois anos de pandemia a gente esteve sempre muito atento para que a gente não tenha maiores problemas”, afirmou Guti. 

Tópicos relacionados