Um homem foi preso e um menor foi apreendido após sequestro de motorista de aplicativo em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
O caso aconteceu pelo fim da noite deste domingo (25), na Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, altura do número 1.300.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla sequestrou a vítima durante um assalto. O motorista de aplicativo, de 33 anos, terminava a última corrida do dia, feita com um casal, que testemunhou o crime.
Os sequestradores colocaram o autônomo no porta-malas do próprio carro, um Renault Kwid branco, roubado na sequência.
A PM foi acionada, e, em determinado ponto, cruzou com o veículo que já havia sido dado como roubado. Os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas os bandidos não obedeceram a ordem de parada, o que deu início a uma breve perseguição.
Em alta velocidade, o sequestrador que dirigia o carro roubado perdeu o controle da direção e capotou ainda com a vítima dentro do porta-malas. Assim, o homem foi libertado e os sequestradores presos em flagrante.
O delinquente menor de idade, de 17 anos, teve ferimentos leves e foi levado ao PS Alvorada. Ele já possui outra passagem criminal por tráfico de drogas. O motorista de aplicativo foi encontrado em estado de choque.
Com os bandidos, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma quantia em dinheiro, além da carteira e das chaves do carro da vítima. O caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos, onde é investigado.