Bora SP

Homem que matou onça-parda em São Paulo é multado em R$ 5 mil

Homem que matou onça no interior de São Paulo foi indiciado por caça ilegal de animal silvestre

Da redação

Um homem foi multado após matar uma onça-parda no interior de São Paulo. O crime ambiental foi descoberto porque ele gravou e divulgou um vídeo em que se coloca como o autor da morte do animal.

“Olha o tamanho da onça. Meu deus! Olha o tamanho da ‘mão’. Atirei com chumbo. Um barulhão. É grande, hein? Olha o tamanho do rabo. Olha as ‘mãos’”, relatou o homem que atirou contra a onça.

O crime aconteceu na zona Rural de Batatais, interior de São Paulo. Testemunhas ajudaram a polícia a chegar ao suspeito. Na delegacia, o homem disse que o animal, na verdade, foi atropelado. A partir daí, segundo ele, pegou a arma para fingir que fez a caça.

A polícia, porém, indiciou o homem por caça a animal silvestre e porte ilegal de armas. Na casa do suspeito, os policiais encontraram duas espingardas, munições e utensílios usados em caças.

O homem foi multado em R$ 5 mil, aplicada de forma administrativa. Além disso, ele responderá criminalmente. Nas matas do interior de São Paulo, a presença de onça-parda é comum.

Tópicos relacionados