A transferência de cargo da presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ocorreu na tarde desta última quinta-feira (09) em um evento na sede da entidade na avenida Paulista.
Quem vai assumir o comando da entidade a partir de 1º de janeiro de 2022 é o empresário do setor têxtil e dono da Coteminas, Josué Gomes da Silva. Ele é filho do ex-vice presidente da república José Alencar.
Na cerimônia foram relembrados o trabalho e ações da indústria de São Paulo no combate à pandemia do coronavírus. O novo presidente da Fiesp falou sobre o papel de recuperação econômica que o setor terá a partir do ano que vem.
“A indústria tem uma importância enorme porque é o setor que tem o maior multiplicador na economia. É o setor capaz de gerar inovação e tem a certeza que em 2022 vai continuar realizando e gerando riqueza, emprego, inovação, aumentando a produtividade e podendo competir com o mundo inteiro”, disse.
Josué foi eleito para o cargo em julho, em candidatura de chapa única que foi apoiada por Paulo Skaf, que ficou à frente da federação por 17 anos, e foi homenageado na cerimônia.
“Até o mês de março eu vou decidir a questão de uma eventual candidatura. Se for candidato é bem possível que seja ao Senado”, disse Skaf.
No evento também ocorreu também a transmissão da presidência do Ciesp (Centro das Indústrias do estado de São Paulo), para Rafael Cervone Netto. Os mandatos dos novos dirigentes duram até 2025.