Bora SP

Ladrões fazem armadilha em saída de metrô em São Paulo

Bandidos seguem padrão em série de assaltos na capital paulista

Da Redação, com BandNews FM

A saída da estação da República do metrô, no Centro de São Paulo, vira armadilha para os passageiros. Ladrões aproveitam o lugar para se passarem por usuários do transporte público e assaltam nas escadas rolantes.

A produção da "Central de Ouvintes", da Rádio Band News FM, recebeu relatos de que os assaltantes agarram e roubam os itens pessoais geralmente armados com uma faca. 

Uma das vítimas é o Renan Novaes, que foi assaltado recentemente à noite, quando voltava para casa após um dia de trabalho. 

“Muito rápido. Eu só percebi os dois vindo para cima de mim de uma vez só. Um deles me segurou pela mochila. Não sei se estavam tentando cortar a mochila ou mesmo tentando me saquear, eu só soltei a mochila e corri para dentro de um dos acessos do metrô. Eu fiquei até receoso de passar por ali até durante o dia, depois disso. Eu fui encurralado”, aponta. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os roubos na região da República cresceram 19% nos três primeiros meses do ano, se comparado ao mesmo período de 2021.

Foram 4.148 casos registrado na delegacia de Campos Elísios neste ano, contra 2.156 no ano passado.

O ouvinte Douglas entrou nessa estatística duas vezes. “Duas pessoas me abordaram. Uma me segurou e outra pegou minhas coisas, o bilhete único e meu celular. Isso foi praticamente na entrada da estação República. A abordagem foi a mesma nas outras duas vezes. Uma foram quatro pessoas. A outra foram dois caras de novo”, enumera. 

Após o contato da BandNews FM, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirma que a vigilância na região foi intensificada, como a Operação Sufoco, que foca em combater a criminalidade.

O trabalho conjunto das forças policiais resultou, somente nos três primeiros meses de 2022, na prisão de 47 criminosos em flagrante.

Já a Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que não pode comentar os assaltos, porque ocorrem na área externa da estação República. 

Tópicos relacionados