Uma ladeira na rua Laureanos, na Vila Paiva, na zona norte de São Paulo é um ponto em que os motoristas que passam na via precisam redobrar a atenção. No local há muitos registros de acidentes, principalmente em dias de chuva.
O músico Robson Rúbio acredita que a rua não deveria ser de mão dupla porque os condutores têm dificuldades para subir a ladeira.
“Os carros pegam muito embalo para subir e acabam colocando a vida dos moradores sem risco por que vem em alta velocidade. Em dias de chuva é pior ainda pois os carros não conseguem subir, param todo o trânsito, sem falar nos acidentes causados pela pista escorregadia”, disse o músico
Os moradores reclamam ainda que falta sinalização para alertar os motoristas sobre o perigo da ladeira. Quem passa diariamente na via conta que é preciso acelerar o veículo antes da subida para conseguir chegar até o final.
O aposentado Wellington Andrade teve a garagem destruída há duas semanas, porque um caminhão perdeu o controle durante a subida e invadiu a garagem.
“Um caminhão tentou subir carregado, no meio da subida perdeu o controle do carro e começou a voltar, descendo de marcha ré. Perdeu totalmente o controle e direcionou para a porta de entrada da minha casa, minha esposa estava do lado de dentro do portão, ainda bem que não aconteceu nada. Uma vizinha vinha descendo a rua, quase foi atropelada”, contou o aposentado.
A CET informou que a Rua Laureanos possui sinalização de solo e de advertência quanto ao aclive e declive acentuado na via.
A pasta garantiu que faz fiscalização periódica de agentes em viaturas no local.