A zona cerealista, localizada no Brás, na região central de São Paulo atrai milhares de consumidores em busca de produtos de qualidade para ceias de fim de ano. Os preços também chamam atenção dos clientes que vem de várias cidades.
“Toda segunda-feira estou aqui. É nozes, castanha, uva passas e azeite. Tudo eu venho buscar aqui”, disse Fernando Leno.
A empresária Rosângela de Freitas veio de Boituva, a 120 quilômetros da capital paulista só para fazer as compras da ceia de Natal. “Aqui tem de tudo. Você encontra vinhos, queijos, uma excelente azeitona. As frutas secas e as castanhas são ótimas. Elas já vêm embaladas”, destaca.
No local, há até uma loja com 200 tipos de queijos. “A gente abre esse queijo e só de ficar perto dele a gente sente o perfume da Itália”, disse o comerciante Vinicius Carvalhal.
A zona cerealista foi fundada na década de 50. É um reduto de italianos e os produtos são vendidos a preço de importação, por isso mesmo o consumidor acaba gastando menos.
“Castanha do Pará, nozes, pistache, tem tudo! Aqui a pessoa compra de acordo com suas necessidades o que quiser”, afirma o comerciante Adhemar Pinheiro Machado.
A comerciante Isabel Lima vai ao local todos os anos para comprar bacalhau. “Todo ano a gente vem comprar aqui, tanto na Páscoa quanto no Natal, sempre!”, disse.