Notícias

Brasil bate recorde de mortes em 24h em pior dia da pandemia

Da Redação, com Jornal da Band e BandNews TV

O Brasil enfrenta o pior momento da pandemia. O número de mortes pela covid-19 nesta terça-feira (2) foi a maior desde o início da pandemia: 1.726 nas últimas 24 horas, segundo consorcio dos veículos de imprensa, coletado junto às secretarias estaduais de saúde. O total chega a 257.362 óbitos desde o início da pandemia, mais de 30 mil só em fevereiro.

A taxa de transmissão da covid, que mede a velocidade com que o vírus se espalha, acelerou. Era de 1,02 na semana passada. Agora, subiu para 1,13 - quando 100 infectados podem transmitir o vírus para outras 113 pessoas. Quando esse índice passa de 1 é sinal de que a transmissão da doença está fora do controle. No Brasil, esse taxa está acima do controle desde dezembro.

De acordo com a Fiocruz, oito Estados (Santa Catarina, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Acre, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Norte) e o DF têm índices de ocupação acima de 90% para leitos de UTI. Entre as capitais, todas têm índices acima dos 72% de ocupação para terapia intensiva. 

Mais notícias

Carregar mais