Brasil Urgente

Briga em lanchonete termina com seguranças assassinados no Paraná

Atirador tentou fugir, mas foi preso em flagrante, após assumir o crime em mensagens

Carla Ramill

Homem matou casal que fazia segurança em lanchonete
Homem matou casal que fazia segurança em lanchonete
Reprodução/Brasil Urgente

Um homem foi preso após atirar e matar dois seguranças de uma lanchonete em Guarapuava, no Paraná. O atirador, Rodrigo Neumann Pires, assumiu a autoria do crime em mensagens de áudio a um amigo. 

Em imagens de câmeras de segurança, o homem é flagrado chegando atirando nos dois seguranças, marido e mulher, que são atingidos e, mesmo tentando se defender, são mortos pelo homem. 

O crime ocorreu após uma discussão dos seguranças com o autor dos tiros. O vigilante deu uma cotovelada no homem e a mulher o empurrou. Segundo testemunhas, o cliente teria saído nervoso do restaurante e voltou armado pouco tempo depois, para se vingar. 

Em áudios, ele confessou o crime. "Desci lá em casa, abri a garagem, dei tchau para os meus cachorros, para minha mulher. Peguei meu revólver, voltei lá e mandei os dois para o inferno. Essa hora eles estão sentados no colo do capeta", disse. 

No mesmo áudio, ele justificou o duplo homicídio. "A mulher veio e me xingou. Daí me deu um tapa na cara bicho, me derrubou no chão cara. E daí veio o caboclo e me cobriu no cassetete. E eu sentado no chão, cara, falei: 'Veio, você assinou tua certidão de óbito", disse. 

Os dois atingidos no peito receberiam R$ 120 pela segurança noturna. O casal, enterrado na região central do Paraná, estava junto há sete anos e deixou quatro filhos, entre eles, gêmeos de um ano. 

Tópicos relacionados