Brasil Urgente

Corpo é encontrado em quadra de escola na zona norte de São Paulo

Achada por mãe de aluno, vítima ainda não foi identificada

Carol Mattos, do Brasil Urgente 21/10/2021 • 17:08
Achada por mãe de aluno, vítima ainda não foi identificada
Achada por mãe de aluno, vítima ainda não foi identificada
Reprodução

O corpo de um homem foi encontrado ao lado da quadra de esportes que pertence à Escola Estadual Professora Eunice Terezinha de Oliveira Fragoas, no Jaçanã, zona norte de São Paulo.

Foi a mãe de um dos alunos do colégio, que passava pelo local, que viu o cadáver e chamou a polícia.

“Eu estou passando por aqui porque eu tive que ir ao mercado, e o trajeto mais fácil para mim eu passou por aqui. Sem querer, eu acabei vendo que tem um rapaz morto ali, né?”, contou a mulher, cuja identidade foi preservada. “É bem perigoso, porque não tem iluminação e é o único (caminho) que as pessoas têm para passar.”

A causa da morte do homem ainda é um mistério. Só o laudo da perícia vai poder confirmar o depoimento de algumas testemunhas, que disseram ter visto ferimentos na cabeça.

O homem, que tinha cabelos grisalhos, aparentava ter entre 40 e 50 anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima ainda não foi identificada, mas a suspeita é de que o corpo seja de um morador em situação de rua.

A quadra da escola não tem muros, o que dá livre acesso a qualquer pessoa que passa pelo local. Moradores da região e pais dos alunos reclamam da insegurança.

“Nenhuma segurança, e eu tenho minha menininha (que estuda) de tarde”, conta a mãe de uma estudante, cujas identidades foram preservadas. “Tem que dar um jeito – um muro, uma segurança para as pessoas. Assim não está certo”, completou.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o fato, e disse que o corpo encontrado não é de nenhum funcionário ou aluno do colégio. O caso foi registrado no 73 DP, do Jaçanã, mas vai ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de São Paulo.