Brasil Urgente

Corpo é encontrado em quadra de escola na zona norte de São Paulo

Achada por mãe de aluno, vítima ainda não foi identificada

Carol Mattos, do Brasil Urgente

Achada por mãe de aluno, vítima ainda não foi identificada
Achada por mãe de aluno, vítima ainda não foi identificada
Reprodução

O corpo de um homem foi encontrado ao lado da quadra de esportes que pertence à Escola Estadual Professora Eunice Terezinha de Oliveira Fragoas, no Jaçanã, zona norte de São Paulo.

Foi a mãe de um dos alunos do colégio, que passava pelo local, que viu o cadáver e chamou a polícia.

“Eu estou passando por aqui porque eu tive que ir ao mercado, e o trajeto mais fácil para mim eu passou por aqui. Sem querer, eu acabei vendo que tem um rapaz morto ali, né?”, contou a mulher, cuja identidade foi preservada. “É bem perigoso, porque não tem iluminação e é o único (caminho) que as pessoas têm para passar.”

A causa da morte do homem ainda é um mistério. Só o laudo da perícia vai poder confirmar o depoimento de algumas testemunhas, que disseram ter visto ferimentos na cabeça.

O homem, que tinha cabelos grisalhos, aparentava ter entre 40 e 50 anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima ainda não foi identificada, mas a suspeita é de que o corpo seja de um morador em situação de rua.

A quadra da escola não tem muros, o que dá livre acesso a qualquer pessoa que passa pelo local. Moradores da região e pais dos alunos reclamam da insegurança.

“Nenhuma segurança, e eu tenho minha menininha (que estuda) de tarde”, conta a mãe de uma estudante, cujas identidades foram preservadas. “Tem que dar um jeito – um muro, uma segurança para as pessoas. Assim não está certo”, completou.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o fato, e disse que o corpo encontrado não é de nenhum funcionário ou aluno do colégio. O caso foi registrado no 73 DP, do Jaçanã, mas vai ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de São Paulo.

Tópicos relacionados