'Golpista fitness' volta a aplicar fraude e foge de hotel sem pagar em São Paulo

Boletim de ocorrência aponta que acusada não concordou com valor na hora do checkout e teria fugido após discussão

Por Julia Sarmento

Conhecida como “musa fitness” nas redes sociais, a golpista conhecida pelas fraudes pela Polícia Civil voltou a aplicar golpes em São Paulo. Desta vez, Andrea Luciana Zaude fugiu de um hotel de luxo em São Roque, no interior do estado, sem pagar a conta. 

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher não teria concordado com o valor das diárias no checkout. Ela teria se exaltado e na sequência, fugiu do local em um carro branco. Testemunhas disseram que no momento da fuga, a mulher quase atropelou um funcionário do hotel. 

Uma perseguição chegou a ocorrer na rodovia Raposo Tavares, mas ela conseguiu fugir e não foi encontrada. O caso foi registrado como fraude, mas a ‘musa fitness’ é velha conhecida da Justiça. 

Andrea soma 25 boletins de ocorrência, 11 inquéritos e quatro indiciamentos. Ela chegou a ser presa por aplicar golpes em diferentes locais no fim de 2022 e indiciada em janeiro de 2023. Na ocasião, a mulher tentou aplicar um golpe em um shopping na Zona Norte de São Paulo, quando fez uma compra de R$ 13 mil

A compra teria sido on-line e, ao tentar pegar o produto, Andrea apresentou um comprovante de pagamento falso. A dona da loja suspeitou e acionou os seguranças, mas Andrea fugiu e chegou a atropelar um homem no estacionamento. Neste caso, ela foi presa, mas pouco tempo depois, solta.