Imagens das câmeras de segurança do shopping Center Norte, em São Paulo, mostram o momento em que a personal trainer Andrea Zaude tentava fugir após aplicar um golpe em uma joalheria. Durante a fuga, a “musa fitness do crime” atropelou um segurança do local.
As imagens (veja acima) mostram que Andrea, que estava no carro branco, vem com pressa. A motorista tenta sair pela cancela da esquerda e bate atrás de um carro. Ela não para. Um segurança de moto tenta impedir, atravessa na frente, mas a motorista engata a ré e vai para a outra cancela que está livre. Nesse movimento, ela passa por cima de tudo e vai embora.
A motorista atropela a moto do segurança, ele cai e mesmo assim tenta detê-la. Na fuga, ela acelera e passa por cima das pernas do agente, estoura a cancela e foge. Ele foi internado com fraturas e passou por cirurgia.
A golpista será indiciada por tentativa de homicídio. Ela foi presa em flagrante, pelo atropelamento e também por que estava tentando dar mais um golpe, em uma joalheria no shopping.
Relembre o caso
Andrea, que tem um histórico de golpes, havia feito uma compra no site de uma joalheria que fica dentro do shopping e marcou de pegar a mercadoria no estacionamento. Ela fez um pagamento via PIX, mas apresentou um comprovante falso. A dona da loja chamou a segurança e a golpista, que foi desmascarada, tentou fugir, passando por cima de tudo.
Andreia Zaude aplica golpes desde 2011. Segundo a polícia, sempre atuando em estabelecimentos de luxo como joalherias, lojas de roupas e acessórios importados, restaurantes e locadora de veículos. Inclusive, o carro que ela usou na fuga, é alugado. Tudo era feito com nomes falsos e cartões clonados.
Na delegacia, a dona da joalheria vítima do golpe disse que desde setembro, Andrea já fez 11 compras de joias, com pagamentos falsos, o que rendeu até agora um prejuízo de quase R$ 40 mil.
Viciada em academias e mostrando a rotina nas redes sociais, a personal ganhou o apelido de “musa fitness do crime”. Ela acumula ao menos 25 denúncias, 11 inquéritos e quatro processos referentes a uma série de fraudes como estelionato e falsificação de documentos.