Notícias

Musa fitness é presa em flagrante após aplicar golpe em shopping de São Paulo

Segundo a Polícia Civil, ela cometia os crimes desde 2011 em lojas de luxo e restaurantes

Por Pedro Pannunzio

A musa fitness Andrea Zaude foi presa em flagrante após aplicar um golpe na loja de um shopping da Zona Norte de São Paulo. A mulher, segundo a Polícia Civil, é suspeita de cometer os crimes desde 2011 e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira (27).

Ela acumula 25 denúncias, 11 inquéritos e quatro processos referentes a uma série de fraudes como estelionato e falsificação de documentos. 

Ela aplicava golpes em joalherias, locadoras de carros, lojas e restaurantes de alto padrão. Segundo a polícia, esse tipo de crime não é novo. Andrea entrou no site da joalheria, que fica no shopping, e escolheu as peças, que valem mais de R$ 13 mil. Então, a criminosa fez um falso pagamento via Pix e marcou de pegar os produtos. Só que a dona da loja, que já havia caído nesse mesmo golpe recentemente, alertou os seguranças. 

Tudo começou porque os seguranças foram alertados sobre uma mulher que estava esperando uma encomenda no estacionamento do shopping. Eles reconheceram a golpista, já que ela havia aplicado o mesmo golpe, no mesmo lugar, há um tempo atrás. Antes de ser presa, a criminosa causou um estrago. Ela bateu em carros de clientes e atropelou um segurança do shopping, que quebrou a perna em dois lugares e precisou ser levado para o hospital.

Na delegacia, a dona da joalheria disse que desde setembro, Andrea já fez 11 compras de joias, com pagamentos falsos, o que rendeu até agora o prejuízo de quase R$ 40 mil. 

Vídeo: Brasil Urgente mostra como agia musa fitness presa em SP

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais