Jornal da Band

Novo cangaço no Paraguai: polícia investiga cooperação de brasileiros em ataque

Uma quadrilha explodiu um banco e atacou a sede da polícia de uma cidade na fronteira com a Argentina

Da redação

"Novo cangaço" no Paraguai: polícia investiga participação de brasileiros em ataque
"Novo cangaço" no Paraguai: polícia investiga participação de brasileiros em ataque
Reprodução

Uma quadrilha explodiu uma agência bancária e atacou a sede da polícia de uma cidade no Paraguai, fronteira com a Argentina, no último sábado (27). Os criminosos utilizavam fuzis e coletes a prova de bala para o assalto e levaram o equivalente a R$ 800 mil. 

A polícia paraguaia segue trocando informações com autoridades do Brasil e da Argentina para tentar identificar os criminosos. A suspeita inicial é do envolvimento de brasileiros.

Durante a fuga, a quadrilha espalhou pregos entrelaçados nas ruas para evitar uma perseguição policial. Os carros usados no ataque foram abandonados e a suspeita é de que os bandidos fugiram em embarcações. Eles deixaram para trás parte das cédulas que por um dispositivo de segurança ficaram manchadas de tinta.

Um paraguaio se feriu com um tiro na perna. Ele chegou a ser tratado como suspeito, mas a participação dele no crime foi descartada pela polícia. 

Outra parte da quadrilha, formada por cerca de 20 ladrões, atacou a sede da polícia da cidade. Somente quatro policiais trabalhavam no turno e nenhum deles se feriu.

Os crimes aconteceram em Natalio, no Paraguai, cidade de 20 mil habitantes, perto da fronteira com a Argentina, e que fica a 170 quilômetros de Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Tópicos relacionados