Brasil Urgente

Homem é baleado e morto durante confusão na Cracolândia em São Paulo

Confusão aconteceu na Avenida Rio Branco. A polícia ainda não identificou os atiradores

Por Cesar Cavalcante

Um homem foi baleado e morto durante uma confusão na noite desta quinta-feira (13) na cracolândia, região central da cidade de São Paulo. 

A confusão começou uma correria na Avenida Rio Branco. O fluxo tomou as duas pistas e foi em direção a três homens de preto. Um deles está com uma arma longa e atira.

Segundo informações da polícia, Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior, de 32 anos, foi atingido no peito. Ele chegou a dar entrada na Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e morreu.

A polícia ainda não identificou os atiradores. O caso será investigado pelo 77º DP, da Santa Cecília.

Megaoperação na cracolândia

A Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e a Prefeitura de São Paulo deflagraram, na madrugada da última quarta (11), uma megaoperação contra o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, onde funciona a “nova cracolândia”. 

O objetivo da ação, integrante da Operação Caronte, era cumprir 36 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. 

No total, 20 pessoas foram presas (17 homens e três mulheres) e encaminhadas ao 77º Distrito Policial, na Santa Cecília. Entre os detidos está Lucas Macedo, traficante conhecido como “Filé com Fritas”. 

Depois da operação, alguns usuários que estavam no local tentaram voltar para a praça Júlio Prestes, onde funcionava a “antiga cracolândia”, mas foram impedidos pelos agentes. Parte deles decidiu ocupar a praça Marechal Deodoro e outra parte se espalhou por ruas e avenidas de bairros centrais como Campos Elísios, Santa Cecília, Sé e República.

Vídeo: usuários de drogas se espalham pelo Centro

Tópicos relacionados