Brasil Urgente

Polícia apreende 1 tonelada de cocaína do PCC no litoral de São Paulo

Apreensão ocorreu durante as buscas pelo soldado Luca Angerami, desaparecido desde o último domingo (14)

Marcelo Moreira

Policiais civis encontraram mais de uma tonelada de cocaína, escondida em um imóvel dentro da Comunidade do Caranguejo, no Guarujá, litoral de São Paulo. A droga foi localizada durante as buscas pelo soldado Luca Angerami, desaparecido desde o último domingo (14). 

As drogas, segundo o delegado Marco Antônio Bernardino, foi encontrada após uma agitação dos cães. A cocaína estava embaixo do material de sucata. A investigação já sabe que o imóvel foi construído próximo a um lixão, há pouco tempo. 

A Polícia Civil acredita que o ponto era usado justamente para armazenar parte da cocaína que abastece cidades da Baixada Santista. Em meio a sucata, os investigadores apreenderam uma prensa, usada no processo de fabricação dos mais de 1 mil tijolos de cocaína que estavam no local. 

O DEIC reforça o policiamento na região na tentativa de sufocar o crime organizado na Baixada. Uma área com forte atuação do PCC devido ao Porto de Santos, de onde boa parte da cocaína do Brasil segue para Europa e África.

Tópicos relacionados