Brasil Urgente

Polícia identifica criminosos que roubaram joalheria em shopping de Taubaté (SP)

Os suspeitos possuem idades entre 18 e 25 anos. Eles roubaram cerca de 200 relógios e joias

Giovanna de Boer

O Brasil Urgente teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram os quatro criminosos que assaltaram uma joalheria em um shopping em Taubaté, interior de São Paulo. 

Com máscaras de proteção a covid-19, os bandidos entram no shopping disfarçados de clientes. Um deles, inclusive, está com roupa de jogador de futebol. 

As investigações estão sendo conduzidas pelo Deic de Taubate. Até o momento, foram identificados três dos quatro criminosos que de fato participaram da ação. Mas os agentes acreditam que a quadrilha tem o dobro de integrantes. 

Os suspeitos possuem idades entre 18 e 25 anos e entraram armados no shopping. Mas segundo depoimentos, haviam, pelo menos, mais quatro do lado de fora para dar apoio na fuga:

Depois de roubar o cofre e o mostruário da loja, os eles fugiram com mais de 200 relógios de luxo, além de joias de ouro e prata. Tudo em duas sacolas. Os objetos ainda não foram recuperados. 

Na fuga, os criminosos utilizaram três carros e uma moto. Um veículo foi abandonado próximo do shopping. A moto também foi localizada pela polícia. Os dois já foram periciados. Um capacete e uma máscara cirúrgica foram apreendidos. A polícia trabalha para saber se os veículos utilizados são roubados. 

Na loja, uma mulher foi abordada e obrigada a abrir o cofre da joalheria. A funcionária de 44 anos já prestou depoimento e deu detalhes importante as investigações. O segurança do comércio que também foi feito refém e levado pela quadrilha foi ao Deic prestar esclarecimentos. Com isso, os agentes analisam os testemunhos e as imagens de câmeras de segurança para dar prosseguimentos nas investigações.

Tópicos relacionados