O cantor britânico Calum Scott desembarcou no Brasil neste fim de semana para uma série de três shows com a "Bridges World Tour", do último álbum produzido pelo artista. Nesta sexta-feira (25) foi a vez de São Paulo de se encantar pela ‘voz de ouro’ do Reino Unido.
Com estrutura modesta, LEDs e clima intimista, Calum emocionou as centenas de pessoas que fizeram questão de comparecer ao Vibra São Paulo mesmo com a mudança brusca no clima, chuva e trânsito intenso na maior metrópole da América Latina.
Com o álbum lançado em junho de 2022, o artista valorizou a obra em, praticamente, 100% das quase 1h30 de apresentação. O show foi iniciado ao som de "Rise" que é provavelmente uma das favoritas do público e, a partir daí, o britânico só emocionou quem esteve presente.
Voz que preenche todos os centímetros da casa de show, com direito a uma banda espetacular que tinha até violoncelo, músicas emocionantes e muito carisma, presença de palco e respeito pelo público paulista marcaram presença. Sabe aquele ditado da internet que fala que alguém tem "uma missão"? Então, o Calum cumpriu, desde a primeira música, de forma brilhante.
Na sequência, ele cantou "I'll Be There", com a seguinte resposta do público paulista, representando Belo Horizonte e Rio de Janeiro, pelo menos nesta sexta-feira: o Brasil sempre estará com ele. O show seguiu com "Last Tears".
"Biblical", um dos maiores sucessos da carreira do Calum, foi cantada como se fosse uma devoção cristã. Depois, "Flaws" e sua forte mensagem de "ser perfeito da forma como você é". Agora, um fato, "Boys in The Street" é uma das letras mais poderosas do álbum, mesmo sendo regravação, Calum fez a música ser dele, que causa um turbilhão de emoções.
Plateia brasileira é diferente
"Bridges", honestamente, o que falar desse momento do show e o show de luzes que o público preparou especialmente para essa música? Ainda faltam palavras! A plateia de São Paulo fez o grande Calum Scott chorar no palco, acredito que isso já é o suficiente. Procurem, escutem e leiam a tradução, vale a pena.
O show de Calum ainda teve espaço para música nova, lançada neste mês de agosto, "At Your Worst" e o cover de "This Love", do Maroon 5, lembrando os velhos tempos onde o artista tinha uma banda cover do grupo, com um nome super criativo - como ele diz - "Maroon 4".
Ele cantou em português com o cantor Bryan Behr, cantou eletrônica, emocionou com "Run With Me" que, certamente, é uma das melhores músicas do álbum.
Tem músicas que, basicamente, são obrigatórias nas setlists dos artistas e "You Are The Reason" é uma dessas. Arranjo, letra, interpretação, a entrega dos presentes ali para esse momento do show, foi coisa de outro planeta. Emocionou! Na sequência, o show encerrou com "Heaven".
Fim da performance repleta de emoção
O artista sai do palco, a plateia em uma energia surreal pede a volta dele - não importa que faça parte da performance - e canta "Dancing On My On", música que apresentou o Calum para o mundo - em algum trecho acima disse que tem músicas que não podem faltar e essa é meio que obrigação.
O público presente no Vibra São Paulo foi para a frente do palco e cantou essa música tão alto, mas alto mesmo, que, de novo, ele não conseguiu segurar a emoção e contagiou todo mundo.
Passagem pelo Brasil
Calum Scott escolheu o Brasil para encerrar a turnê, que também já passou por Belo Horizonte, e desembarca neste domingo (27) no Rio de Janeiro. Com essa decisão, o artista quis, claro, sentir o valor dos fãs brasileiros, que com certeza é diferente, mas acredito também como forma de gratidão, já que o público dele é muito fiel no país e isso foi deixado claro nas cidades que ele já passou.
Mas, mesmo com isso, o Calum é um daqueles artistas "injustiçados", que merece mais reconhecimento, mesmo com mais 25 milhões de ouvintes mensais na principal plataforma de áudio. Tem talento, carisma e, principalmente, respeito pelo público.
‘Bridges World Tour’
Calum Scott se apresenta neste domingo (27) com o terceiro e último show da "Bridges World Tour" no Brasil. O show, que acontece no Rio de Janeiro, será realizado no Sacadura 154 e ainda tem ingressos disponíveis na plataforma Sympla, com preços entre R$ 105 e R$ 650.