Notícias

Câmara dos EUA diz que Trump escolheu não agir durante invasão ao Capitólio

Integrantes de comissão especial disseram que o republicano se recusou por horas a tomar qualquer atitude

Da redação, com BandNews TV

Câmara dos EUA diz que Trump escolheu não agir durante invasão ao Capitólio
Câmara dos EUA diz que Trump escolheu não agir durante invasão ao Capitólio
White House

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump "escolheu não agir" durante a invasão ao Capitólio, permitindo o caos que tomou o país em janeiro do ano passado. Essa foi uma das conclusões da última audiência pública do Comitê da Câmara antes de setembro.

Os integrantes da comissão especial disseram que o republicano se recusou por horas a tomar qualquer atitude que levasse ao fim da insurreição. Isso foi confirmado por dois ex-integrantes do governo Trump, que prestaram depoimento nesta quinta-feira. (21).

De acordo com os assessores, enquanto milhares de apoiadores invadiam o prédio do Congresso, o então presidente permaneceu na sala de jantar, assistindo pela televisão à confusão no Capitólio.

Outros depoimentos também indicaram que Donald Trump não fez nem mesmo ligações para autoridades responsáveis pela segurança do país. E apesar das recomendações da equipe - incluindo da própria filha, Ivanka -, Trump resistiu à ideia de publicar mensagens nas redes sociais pedindo para os invasores irem para casa.

Isso só aconteceu mais de três horas depois do início da revolta, quando ele incitou os apoiadores a seguirem para o Congresso para impedirem a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais