Notícias

Cidade do Rio de Janeiro tem praias fechadas e áreas de lazer suspensas neste fim de semana

A medida vai durar neste fim de semana, mas deve ser prorrogada

Da redação, com BandNews FM RJ

Cidade do Rio de Janeiro tem praias fechadas e áreas de lazer suspensas neste fim de semana
Cidade do Rio de Janeiro tem praias fechadas e áreas de lazer suspensas neste fim de semana
Reprodução/Prefeitura do Rio/BandNews FM RJ
Topo

O primeiro dia de outono vai ser de sol e calor no Rio de Janeiro... e de proibição de permanência nas praias cariocas. A partir deste sábado, 20, não está permitido o banho de mar e a prática de exercícios físicos nas areias em qualquer horário. A orla, no entanto, pode ter circulação de pessoas.

A medida vai durar neste fim de semana, mas deve ser prorrogada. Segundo o boletim epidemiológico, o número de pessoas infectadas e internadas disparou nas últimas semanas. O governo do Rio de Janeiro faz amanhã uma nova rodada de análise dos números sobre a pandemia do coronavírus no estado. O objetivo é definir em parceria novas ações de combate ao avanço da doença com diferentes municípios fluminenses.

O estacionamento na orla só está permitido para moradores, idosos, deficientes, hóspedes de hotéis e táxis. As áreas de lazer estão suspensas. Assim, as avenidas que margeiam o mar entre Leblon e Copacabana não vão ser fechadas para veículos aos domingos e feriados. O mesmo vale para a área de lazer no Aterro do Flamengo, também na Zona Sul.

A Prefeitura proibiu ainda a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento na cidade, com exceção para os que prestam serviços regulares para funcionários de empresas ou hotéis, caso o passageiro comprove reserva de hospedagem.

Esta semana, foram identificados 11 novos casos de novas variantes no Rio, sendo 9 moradores da cidade. No total, já são 54 casos no município e 22 cariocas.

Novas medidas ainda mais restritivas vão ser anunciadas pela Prefeitura na próxima semana. A ideia é que sejam em conjunto com outras cidades a partir de decreto estadual, uma delas será a antecipação de feriados.

O governo do estado anunciou a abertura de 150 novos leitos para pacientes com Covid-19 na rede federal do Rio.

Mais notícias

Carregar mais