O menino Gael de Freitas Nunes, encontrado morto no apartamento onde morava com a família na Bela Vista, região central de São Paulo, foi enterrado na Paraíba na manhã desta quinta-feira (13). As informações são de Sâmara Gonçalves, da BandNews FM.
O sepultamento ocorreu na cidade de Prata, no interior paraibano.
O corpo da criança, de 3 anos, chegou na noite da última quarta (12) e foi velado por familiares durante a madrugada na casa da avó paterna. Ao fim do velório, o caixão foi colocado fora da residência para que os moradores de Prata também pudessem se despedir do garoto.
A Polícia Civil de São Paulo ainda aguarda os laudos da perícia para tentar esclarecer as circunstâncias da morte do menino Gael.
A mãe Andreia Freitas é a principal suspeita de ter cometido o crime e está presa preventivamente no presídio de Tremembé, no interior paulista. Ela nega ter assassinado o filho e disse à defesa que teve um "apagão" e não se lembra de nada.
Médicos encontraram pequenos arranhões no corpo da mãe, o que mostraria uma tentativa de defesa do filho. Ela tinha ainda as mãos avermelhadas e inchadas – mais indícios das agressões contra a criança, que também tinha a marca de um anel de Andreia na testa.
Para os investigadores, não há dúvidas de que Andreia matou o filho de 3 anos por espancamento na cozinha do apartamento do 10º andar na última segunda-feira (10). Novos depoimentos estão previstos para os próximos dias
Caso Gael: laudo indica que mãe agrediu o filho; assista