Corpo de jovem desaparecido após queda de ponte entre RS e SC é encontrado

Brian Grandi, de 20 anos, estava sendo procurado pelos familiares desde segunda-feira (20). A Polícia Civil investiga o caso

Por Karina Crisanto

Corpo de jovem desaparecido após queda de ponte entre RS e SC é encontrado
Corpo de jovem desaparecido após queda de ponte entre RS e SC é encontrado
Divulgação/Prefeitura de Torres

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) informou na manhã desta quinta-feira (23) que localizou o corpo da vítima da queda de uma ponte pênsil entre as cidades de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, no sul catarinense. A informação foi confirmada pela prefeitura do município gaúcho. 

Brian Grandi, de 20 anos, estava sendo procurado pelos familiares desde segunda-feira (20). Segundo eles, o jovem estava voltando de uma festa no lado catarinense na madrugada em que a ponte pênsil caiu. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o órgão foi atingido por um popular que passava pela Praia Azul. Com a confirmação da identificação do corpo, a prefeitura de Torres decretou luto oficial na cidade. 

“A Prefeitura de Torres manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem Brian Grandi, de 20 anos e declara luto oficial no dia de hoje, 23 de fevereiro. Brian estava desaparecido após o acidente na Ponte Pênsil na madrugada da última segunda-feira (20) e seu corpo foi encontrado na manhã de hoje (23) na praia Azul na cidade de Passo de Torres”, informou em nota. A administração municipal informou que está dando suporte à mãe e familiares da vítima. 

O caso 

Pessoas ficaram feridas após queda de uma ponte que liga a cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 100 pessoas estavam no local no momento do acidente. 

As informações divulgadas pelas autoridades, a Ponte Pênsil que caiu só tem capacidade para 20 pessoas ficarem no local. Há relatos que indicam que o grupo estaria pulando sobre a estrutura, o que teria provocado a queda. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h20 da madrugada desta segunda-feira (20), cerca de 30 pessoas já foram resgatadas, mas há informação confirmada pela autoridade local que pelo menos uma pessoa está desaparecida. 

A Brigada Militar atua em apoio às equipes do Corpo de Bombeiros de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. Segundo a prefeitura de Torres, ao atravessar a ponte, existem placas informativas sobre a capacidade máxima de travessia, que são 20 pessoas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais