Notícias

Covid-19: Relatos apontam dificuldade na busca por vacinas em São Paulo

Ouvintes da BandNews FM têm procurado imunizantes em diversos postos

Da Redação, com BandNews FM

Ouvintes da BandNews FM têm procurado imunizantes em diversos postos Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress
Ouvintes da BandNews FM têm procurado imunizantes em diversos postos
Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

A falta de Coronavac para segunda dose em postos da cidade de São Paulo pode prejudicar a imunização de pacientes. As informações são de Elaine Freires, Letícia Ferreira e Matheus Christov, da Central de Ouvintes Ricardo Boechat, da rádio BandNews FM.

A gerente administrativa Roberta Buffone foi em três UBSs da zona leste - Vila Prudente, Vila Alpina e Vila California - atrás do reforço, que já deveria ter sido feito no último sábado.

A UBS Luar do Sertão, no Capão Redondo, zona sul, está com escassez do imunizante do Butantan. O carteiro Johny Lima foi até o local em busca do reforço, mas não conseguiu.

A ouvinte Roseli Afonso Brito deveria ter tomado a segunda dose há quatro dias, porém não encontra UBS com a segunda dose da Coronavac na zona sul. Ela foi à unidade Chácara Santa Ana e Berrini.

A representante comercial Patrycia Galvão percorreu postos da  Vila Formosa e Tatuapé, na zona leste, e nada.

No Brasil, a indicação para tomar a segunda dose de CoronaVac é de 21 a 28 dias, de acordo com o Ministério da Saúde.

Segundo o médico infectologista e colunista da BandNews FM, Álvaro Furtado, atrasar um pouco esta janela não é recomendado, mas também não deve ter uma interferência tão grande. O ideal é que as duas doses estejam garantidas.

A Prefeitura considera que a falta de doses da Coronavac é um problema pontual e que deve ser resolvido a partir de hoje. Isso porque a capital paulista vai receber nesta quarta-feira 100 mil doses da vacina do Butantan.

Tópicos relacionados

  • Vacina

Mais notícias

Carregar mais