CPMI do 8/01: presidência fica com Arthur Maia e relatoria, com Eliziane Gama

Sob a presidência e relatoria de Arthur Maia (União) e Eliziane Gama (PSD), CPMI investigará os ataques de 8 de janeiro

Por Édrian Santos

CPMI do 8/01: presidência fica com Arthur Maia e relatoria, com Eliziane Gama
Arthur Maia é eleito presidente da CPMI do 8 de janeiro
Divulgação/Agência Senado

O deputado Arthur Maia (União Brasil) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), em sessão nesta quinta-feira (25). Os parlamentares ainda escolherem o senador Cid Gomes (PDT) para a vice-presidência. A relatoria das investigações ficou com a senadora Eliziane Gama (PSD).

O Band.com.br transmite a CPMI do 8 de janeiro, ao vivo. Clique aqui para acompanhar a instalação do inquérito parlamentar!

A instalação da CPMI reunirá os 32 parlamentares titulares, 16 senadores e 16 deputados, e os 32 suplentes, também divididos igualmente de acordo com cada casa legislativa. O inquérito terá um prazo de 180 dias para apurar os crimes ocorridos na invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal federal (STF).

Os ataques culminaram na prisão de centenas de pessoas, inclusive a do ex-ministro Anderson Torres, então secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. No exercício do cargo, ele tirou férias e, quando houve os atos, ele estava nos Estados Unidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais