Notícias

De volta à fase laranja, parques municipais de SP funcionarão 12 horas por dia

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Bora SP

De volta à fase laranja, parques municipais de SP funcionarão 12 horas por dia
De volta à fase laranja, parques municipais de SP funcionarão 12 horas por dia
Lucas Marcomini/Unsplash

Após o primeiro final de semana na etapa mais restritiva do plano de flexibilização, a capital paulista retorna à fase laranja e o funcionamento dos parques é ampliado em 4 horas. As informações são do repórter Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes, no Bora SP.

Até a última sexta-feira, 29, as áreas verdes municipais podiam abrir os portões por 8 horas diárias e a partir desta segunda, 01, estão liberadas por 12 horas nos dias úteis, das 6h às 18h.

No próximo sábado, 06, a cidade de São Paulo volta à fase vermelha, o que obriga os parques a fecharem completamente todas as estruturas até às 6h de segunda-feira, 08.

Fase laranja

Além dos serviços essenciais permitidos na fase vermelha, como farmácias, mercados e padarias, todos os setores comerciais estão liberados, exceto o atendimento presencial nos bares.

Ou seja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques podem funcionar até 8 horas por dia, com 40% de ocupação e portas abertas até 20h.

18% do estado permanece na etapa mais restritiva do Plano São Paulo: são as regiões de Marília, Franca, Barretos, Bauru, Taubaté e Ribeirão Preto, enquanto os outros 82% evoluem para a fase laranja.

Além da capital, da Grande São Paulo e da Baixada Santista, avançam de fase: Araraquara, Araçatuba, São João da Boa Vista, Campinas, Piracicaba, Registro, São José do Rio Preto, Sorocaba e Presidente Prudente.

Porém, todo o estado regride à fase vermelha das 20h às 6h nos dias úteis. Essas medidas valem, pelo menos, até o próximo domingo, dia 07.

Fiscalização no comércio da capital

Em nota à Rádio Bandeirantes, a prefeitura informa que 1.429 estabelecimentos foram interditados desde o começo da quarentena até o último dia 22, sendo 1.009 bares, restaurantes e baladas.

Mais notícias

Carregar mais