Notícias

Rua é evacuada após novo deslizamento em Petrópolis

Equipes estão pedindo à população que deixe a área de risco e siga para locais seguros. Ainda não há confirmação de vítimas

Por

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que fazem a retirada das pessoas da Rua Nova, onde ocorreu um deslizamento no início da tarde desta quinta-feira (17) em Petrópolis (RJ).  A cidade sofre com as consequências da chuva desta semana, que deixou mais de 100 mortos até o momento.

As equipes estão pedindo à população que deixe a área de risco e siga para locais seguros. Ainda não há confirmação de vítimas ou sobre casas atingidas.  

Os moradores estão sendo levados para um ponto de apoio nas proximidades, onde receberão o suporte no momento.

“A prefeitura recomenda que a população siga as orientações dos órgãos de segurança que estão no local, tendo em vista que a situação pode se agravar por conta da previsão de chuva para as próximas horas”, diz a nota.

A Defesa Civil emitiu um alerta nesta quinta-feira para a possibilidade de nova ocorrência de chuva de intensidade moderada a forte no município.

Mais cedo, um repórter registrou durante uma live a movimentação das pessoas na região do novo deslizamento.  

 

Trabalhos de buscas continuam

Subiu para 106 o número de mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, por causa da chuva. O Corpo de Bombeiros segue fazendo as buscas nesta quinta-feira (17). Das 106 vítimas fatais, 82 foram encontradas no Morro da Oficina. Ao todo são 44 pontos de atendimentos do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil de Petrópolis diz que 134 pessoas estão desaparecidas, mas o Corpo de Bombeiro é cauteloso ao fazer uma estimativa sobre esse número.

Veja imagens dos estragos em Petrópolis

O Ministério da Defesa autorizou o uso das Forças Armadas na Região Serrana do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Ontem, militares do Exército já estavam atuando em Petrópolis na ajuda às vítimas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais